sábado, 6 de abril de 2013

Música

Lindsey Stirling

Achei outros vídeos lindos, eu não estava conseguindo postar no blog, mas agora consegui fui fuçando, como fala a minha professora da faculdade "gurias vocês não podem ser como vacas ficar mungindo, brigando e reclamando e sim devem ser como porcos ficar sempre fuçando".
Achei mais coisas sobre esta moça talentosa, muito lindo a perseverança dela e de sua família.
Postei um vídeo missão impossível é muito legal, show...

Lindsey Stirling, uma membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (frequentemente chamada de Igreja Mórmon pelas pessoas), é uma violinista, dançarina, concertista e compositora americana. Ela faz apresentações coreografadas de violino, tanto ao vivo quanto em gravações de vídeo, incluindo seu canal no YouTube. Ela nasceu em Orange County, Califórnia, no dia 21 de setembro de 1986, mas cresceu em Gilbert, Arizona.
Quando Lindsey começou a aprender a tocar violino, ela vivia em condições bem humildes. O dinheiro era pouco para sua família quando ela era pequena. Ela se lembra de quando sua irmã mais velha quis aprender a tocar um instrumento, seu pai pegou um trompete velho e empoeirado que tinha no sótão e lhe disse que se queria aprender a tocar um instrumento, aquilo era tudo o que eles tinham. No entanto, aos 5 anos, após ser influenciada pelas músicas clássicas que seu pai ouvia, Lindsey implorou para aprender a tocar violino. Como ela mesma se lembra, seus pais podiam pagar apenas pela metade da aula. Ela também se recorda: “Os professores falavam: ‘Desculpa, mas uma criança não vai aprender a tocar em uma aula de 15 minutos por semana’.” Felizmente, a família encontrou um jovem professor que aceitou dar aulas para Lindsey e ela fez aulas particulares por 12 anos.
Ao 16 anos de idade, ela se uniu a uma banda de rock chamada “Stomp on Melvin” com seus amigos. Sua experiência com a banda de rock a ajudou a escrever uma canção de rock solo de violino, e sua performance lhe permitiu conquistar o título de Miss Arizona Júnior na categoria de talentos do Concurso de Miss Junior da América. Ela também era membro de outra banda conhecida como Charlie Jenkins Band.
No ensino médio, Stirling levava seu instrumento ao seu limite. Tocar em uma banda de rock foi “meu primeiro passo para desvincular da música clássica”. Em 2005, sua composição ganhou o segundo lugar na competição de talentos miss junior nacional. Os jornais a chamaram de primeira miss junior punk rock. [2, apenas em inglês]
Ela iniciou seu canal no YouTube, Lindseystomp, em 2007, onde posta muitos dos seus vários vídeos musicais. Até agosto de 2012, o canal havia recebido mais de 113 milhões de visita no total e mais de 700.000 pessoas se subscreveram. Sua música também é apresentada em Pandora, Spotify e Last FM. [1, apenas em inglês]

                 

O estilo musical de Lindsey é muito amplo e variado, indo desde clássicos épicos a dance-pop. Em 2010, após servir uma missão para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em New York City, ela foi para as quartas de final da 5ª temporada de America’s Got Talent, onde foi apelidada de “violinista Hip Hop” . Após sua esplêndida apresentação, o Juiz Sharon Osborne disse: “Uau… nós te amamos Lindsey!” e Piers Morgan, outro juiz do programa, disse que a sua apresentação foi “Eletrizante!” 
Pouco depois da apresentação no America’s Got Talent, o cineasta Devin Graham entrou em contato com Lindsey na esperança de fazer um vídeo para o YouTube. Eles entraram em acordo para gravar um vídeo para sua música: “Spontaneous Me“. Ele foi filmado na semana do dia 9 de maio de 2011. O vídeo impulsionou a popularidade de Stirling e ela começou a fazer vídeos para seu canal no YouTube regularmente. Graham eventualmente se mudou para Utah e eles começaram a namorar poucos dias depois que seu vídeo “Transcendence” foi ao ar. Eles continuam namorando e Graham filma quase todos os seus vídeos, enquanto Stirling geralmente faz o trabalho de assistente de câmera e auxilia com seus vídeos musicais.


           Lord of the Rings Medley- Lindsey Stirling


                  



            Mission Impossible (Piano/Cello/Violin) ft. Lindsey Stirling - ThePianoGuys






Code Name Vivaldi (Bourne Soundtrack/Vivaldi Double Cello Concerto) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário